Publicado em 18/07/2024 às 22:11:04 - ASCOM - Fluminense de Feira FC
Foto: Rafael Falcão/ Fluminense de Feira
Com um impressionante desempenho defensivo, o Fluminense de Feira encerrou a fase de classificação da Série B do Campeonato Baiano com a melhor campanha, marcando 10 gols e sofrendo apenas 2, resultando em um saldo positivo de 8 gols. A equipe foi a que menos sofreu gols durante as nove rodadas da competição, evidenciando a eficácia do setor defensivo, especialmente a meta do Touro do Sertão, sob a tutela do preparador de goleiros Artur Freire.
“Primeiro, gostaria de agradecer pelo suporte oferecido pela nossa diretoria. O mínimo que podemos fazer é entregar o nosso máximo. Sabemos que o trabalho dignifica o homem e é a única maneira de termos êxito. Foram nove rodadas com jogos difíceis. Começamos com o goleiro Fábio Szymonek, que fez três excelentes partidas, mas infelizmente se lesionou. Sempre destaquei a qualidade do nosso elenco de goleiros, com Fábio Szymonek, Marcel Queiroz, João Augusto e, mais recentemente, William Menezes. Eu tinha certeza de que qualquer um deles daria conta do recado, e foi o que aconteceu com Marcel Queiroz, que sempre esteve bem focado e vem obtendo muito êxito”, comentou Freire.
Para Artur Freire, a união e o comprometimento dos goleiros têm sido fundamentais para a excelente campanha da equipe. “Sou muito grato a Deus por estar no caminho desses quatro grandes goleiros. Nosso ambiente de trabalho é muito leve e familiar. Torcemos bastante para que quem entre faça o seu melhor, e é o que vem acontecendo. Temos uma vibração interna e uma cobrança que agregam ao fortalecimento do trabalho, para que possamos conquistar nosso grande objetivo: colocar o Fluminense de Feira na Primeira Divisão”, finalizou.
A expectativa agora é manter o alto nível de desempenho nos próximos desafios, visando o acesso à elite do futebol baiano.