• Seja bem-vindo ao site oficial do Touro do Sertão
Siga-nos nas redes sociais:
Todas as notícias

Edu Silva, coordenador da base do Fluminense de Feira, avança na carreira com a Licença A da CBF

Publicado em 04/10/2024 às 12:29:40 - ASCOM - Fluminense de Feira FC

Foto: Reprodução

Edu Silva, coordenador das divisões de base do Fluminense de Feira Futebol Clube, está em um novo e promissor capítulo de sua carreira, participando do curso de formação que o habilita à Licença A da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Licença A é uma das mais prestigiadas no futebol brasileiro e qualifica o profissional para comandar equipes nas principais competições, inclusive na Série A do Campeonato Brasileiro.

A Licença A da CBF habilita o treinador a trabalhar com equipes profissionais tanto no Brasil quanto no exterior. Além disso, ela também permite a atuação nas categorias de base, ampliando as oportunidades e responsabilidades no desenvolvimento de jovens atletas. Para Edu, essa certificação é mais do que um simples título – é o reconhecimento de uma trajetória de dedicação e aprendizado no futebol.

“Essa certificação é de extrema importância em todos os âmbitos, pois, além de abordar assuntos de futebol, trabalha questões técnicas, táticas, físicas e tudo mais que envolve a evolução do atleta e do treinador. Sou muito grato à diretoria da SAF por me proporcionar um aprendizado dessa magnitude. Com certeza esse trabalho fará o Touro do Sertão colher bons frutos em um futuro breve”, declarou Edu.

Outro aspecto fundamental desse processo de licenciamento é o ambiente que ele proporciona para o crescimento pessoal e profissional. Durante o curso, Edu tem a oportunidade de interagir com treinadores e dirigentes de clubes de todo o Brasil e até de fora do país. Esses encontros se transformam em uma rica troca de experiências e, principalmente, em uma rede de contatos que pode ser vital para o futuro de sua carreira e para o próprio Fluminense de Feira.

Com a conclusão da Licença A da CBF, Edu Silva não só se posiciona como treinador certificado pela Confederação Brasileira de Futebol, mas também contribui para elevar o patamar do Fluminense de Feira, mostrando que o clube continua investindo na formação e no crescimento de seus profissionais.