Publicado em 17/10/2024 às 08:55:23 - ASCOM - Fluminense de Feira FC
Foto: Reprodução
Alisson começou sua carreira no futebol desde muito jovem, em 1996, passando por diferentes categorias e cargos até alcançar seu atual posto no Fluminense de Feira. Segundo o treinador, sua trajetória foi marcada por muita dedicação e aprendizado constante. “Eu sempre tive uma ligação muito forte com o futebol. Passei por diferentes experiências atuando tanto no Brasil quanto na Europa. Chegar ao Fluminense de Feira foi um momento de realização, pois aqui vejo a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento dos jovens atletas”, destacou.
Questionado sobre suas maiores influências, Alisson foi enfático ao mencionar ícones do futebol brasileiro e internacional. “Eu tive a sorte de aprender com grandes profissionais, tanto no campo quanto fora dele. Como treinador, minha principal referência foi Marcelo Chamusca, então treinador do Bahia”, comentou.
Ser treinador da base, no entanto, vem com suas dificuldades. Alisson reconhece que os maiores desafios estão relacionados ao desenvolvimento dos jovens atletas, que muitas vezes chegam com pouca experiência e muito a aprender. “O maior desafio é formar, não só atletas, mas também, cidadãos”, explicou.
Alisson se mostrou otimista ao falar sobre o futuro do Fluminense de Feira na revelação de talentos. “A diretoria vem fazendo um grande esforço para viabilizar este trabalho e nós, como comissão, faremos o nosso melhor para trazer grandes resultados para a equipe principal”, afirmou.
Ao final da entrevista, Alisson deixou uma mensagem inspiradora para os jovens que sonham em se tornar profissionais no futebol: “A minha mensagem é simples: ninguém vai fazer por você! Se você sonha em ser jogador de futebol, não desista, corra atrás, vá em busca”, concluiu.
Com essa visão focada no desenvolvimento humano e esportivo, Alisson reforça o papel fundamental da base no futuro do Fluminense de Feira, que, com a sua contribuição, promete seguir formando grandes jogadores e cidadãos para o mundo do futebol.
Clique aqui para assistir a entrevista na íntegra.